terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

  Olá! Me chamo Marine Vargens, licenciando em Matemática e resolvi ajudar aqueles que tem a mesma dificuldade que um dia eu  tive. Como vocês podem ver pelo titulo, esse blog está diretamente relacionado a Matemática, com aulas de revisão desde o ensino fundamental até o ensino médio, com curiosidades, alguns artigos que serão publicados, e desafios, seguindo sempre em ordem cronológica. Tirarei duvidas e nós resolveremos questões de forma dinâmica. Sim, NÓS resolveremos, pois vocês ajudarão a resolver algumas questões.

   Nós (professores, inclusive os de Matemática) sempre ouvimos alunos reclamando sobre a disciplina. Uns dizem que não levam jeito, outros que não conseguem aprender; chegam a dizer que não sabem pra que estudar isso e onde aplicarão a Matemática na vida, e por ai vai. É uma lista de diversos argumentos para o motivo de não gostarem de Matemática, que eu poderia passar o dia inteiro citando tais argumentos pra vocês.
O que muitos não sabem, e se sabem ignoram literalmente, é que a Matemática está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Quer prova disso?  Tente ficar um dia inteiro sem ter contato com os números, sem olhar as horas, sem comprar alguma coisa, sem contar algo... assim verás que é impossível viver sem contato com eles. Para vocês terem ideia de como a matemática sempre esteve com a gente, vamos observar em um nascimento de um criança. Melhor, pense no seu nascimento. Aí vocês devem estar pensando, "Professora, qual a relação entre meu nascimento e a Matemática  ?" É simples, podemos provar que ela  está presente desde o nosso nascimento, sabe como?  Tendo um ano, um mês, uma data, um  dia, horário e até mesmo medidas e peso, isso implica dizer que tudo utiliza  números. Portanto, já que sabemos que a matemática está  tão presente nas nossas vidas, porque não entende-la melhor?!
 Venha comigo e vamos aprender muito sobre ela.
        

4 comentários:

  1. Valeu Mary... Coloque boas dicas aqui, preciso aprender tambem!!

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima iniciativa e cheia de boas intenções e argumentos. Parabéns! Espero poder ser mais "amiga" da matemática a partir de agora. (Risos)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ótima iniciativa espero aprender tb.

    ResponderExcluir
  4. A matemática nos permeia mais que o oxigênio, isso é um fato. O que falta pedagogicamente é para de engessar conteúdo já mastigado com fórmulas na base da decoreba (muitos professores adoram dar a desculpa que estudar assim nos prepara melhor para os vestibulares da vida) e passar a demonstrar como e porque tudo o que nossa visão enxerga e tudo que podemos (ou não) tocar tem uma base matemática na sua concepção.
    Espero que cresçamos juntos nessa graduação, para mostrar pro mundo que a matemática é tão ardente quanto a mais quente das paixões!

    ResponderExcluir